domingo, 11 de outubro de 2009

Hoje vi o nascer do sol

Hoje vi o nascer do sol. Depressa nos esquecemos, mas não há nada que se lhe compare.

O dia começou cedo. Ás 6:50 já estava na rua, preparado para mais um treino longo. Cerca de 26 km que estimava demorarem-me cerca de 4 horas. Fiquei-me pelas 3 horas e 50 minutos, um ritmo bastante bom para mim - abaixo dos 9 minutos/km. Aliás, esta é uma tendência que tenho verificado nos meus treinos longos: apesar das distâncias terem vindo a aumentar, ainda assim tenho conseguido imprimir um ritmo progressivamente mais rápido.

Tenho tornozelo esquerdo um bocado lixado. Ás vezes esqueço-me que ainda tenho 98 kilos.

Em quatro horas deu para tudo: paragem para xixi; paragem para tirar um pedra que, não sei como, me entrou para o sapato; reabastecimento de água no café da esquina.

Boas notícias: nem uma bolha! Fui mais generoso na vaselina e acho que resultou. É certo que também tinha uma meias novas: 12 euros - passo a publicidade. Meias são sempre um bom investimento.

1 comentário:

  1. Boas Pedro,

    A esse ritmo, um dia destes faço um treino de corrida ao teu lado...

    Força com os treinos.

    Abraço.

    Rui

    Rui

    ResponderEliminar