terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vaselina? Estarei finalmente louco?

Quando li pela primeira vez que muitos "ultra-walkers" barravam os pés em vaselina para reduzir o atrito e assim evitar bolhas, pareceu-me que os senhores estavam um pouco fora da realidade. Pensei que, como é próprio dos loucos, tinham recriado a realidade e constituído um mundo alternativo onde tal prática não oferecesse-se qualquer dúvida. "Não, o que eu quero é encontrar umas meias boas", pensei eu.

Pois, não sei se estarei finalmente louco, mas, após os tormentos tenho relatado, resolvi experimentar tal prática no treino desde fim de semana (14K), essencialmente como ensaio para o próximo treino longo. Fi-lo com alguma timidez, confesso; não exagerei na quantidade com medo de inutilizar os ténis. Dai também os resultados não serem conclusivos. Se é verdade que não tive bolhas, também devo admitir que se o treino se prolongasse de certeza que as teria. Sentia uma fricção crescente na zona atrás do dedo grande, onde se exerce maior parte da força ao andar.

Conclusão: necessita de experiência mais veemente; mas entretanto vou também procurar umas meias que tenha protecção adicional; há também quem fale de meias duplas, o que me parece bem, mas ainda não encontrei à venda.

2 comentários:

  1. meias melhores do mundo contra bolhas:
    Injinji! meias que uso nos treinos: kalenji da decatlon (as de 12 euros com umas riscas cinzentas e com ar pro - já tenho alguns pares com 2 anos)

    ResponderEliminar
  2. ah nunca usei vaselina. existe um tratamento que se faz aos pés com um produto que nao me lembro o nome 8pergunta-me depois se quiseres) e que dá para fazer com limão.
    Deves ter cudiado com os pés, cortar unhas, hidratar, limar aspeles grossas. Ao contrário do que o pessoal acha não é mesmo nada conveniente ter "calo". o pé quer-se macio e suave. e a tua mulher agradece.

    ResponderEliminar