domingo, 3 de janeiro de 2010

Fecho do mês - Dezembro 2009 (Fecho do ano)

Mais um mês. Mais um ano. Mais uma lesão.

Contabilidade mensal:
 . Marcha: 67 km
 . Corrida: 130 km
 . Bicicleta: 42 km

(muita corrida e pouca bicicleta... falta-me o equipamento de ciclismo para a temporada de inverno)

Contabilidade anual (desde Agosto):
 . Marcha: 815 km --- já dava um Portugal na Vertical :)
 . Corrida: 178 km 
 . Bicicleta: 278 km 

 . Peso: 90 kg (-3 kg do que Novembro, -18 kg do que Agosto)  

Objectivos Cumpridos:
 - São Silvestre (10km) abaixo dos 60 minutos: 55:29 10k pelo garmin, 56:00 tempo do chip.
 - Peso: continua a baixar... e, na realidade, este o único objectivo verdadeiramente importante de momento.


O que correu mal...:
Mais uma lesão, desta vez no joelho, mas curiosamente na mesma perna (a esquerda) onde tive o problema no tornozelo, que por sua vez tem uma história (já muito antiga) de um valente entorse. 
Poderá ter sido uma lesão típica de corrida (joelho de corredor), devido ao excesso de peso e à intensidade da prova, com subidas e descidas, piso desnivelado,etc, mas também poderá ter sido um entorse... Recapitulando o prova, lembrei-me que, junto ao campo das cebolas (já não me recordo se na primeira, se na segunda volta) meti um pé num buraco da estrada, quase que o ia torcendo... até disse para comigo: "Abre os olhos animal! Que estupidez! Mas um bocadinho e acabava-se já aqui a festa". Ora, não torci o tornozelo, mas poderá não ter feito grandes coisa pelo meu joelho. Na altura, como de costume, não se sente nada... Mas poderá ter sido esta a causa.
A recuperação está demorada. Mal consigo andar convenientemente. Mais uma semana e talvez já consiga voltar a ir a pé para o trabalho... Voltar à corrida apresenta-se mais longínquo (1 mês?), ou seja, bye, bye, meia-maratona de Lx. Outras haverá.


Planos para o futuro:
 . Primeira resolução: só participar novamente numa prova quando pesar 80 ou menos quilos.
 . Segunda resolução: começar a nadar uma ou duas vezes por semana.
 . Terceira resolução: bicicleta duas ou três vezes por semana.

Comprar equipamento. Conciliar horários. Não será fácil.
Para quando os ginásios 24h? Eu seria cliente!

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