domingo, 25 de julho de 2010

81!

Não foi fácil! É cada vez mais difícil perder peso. A alimentação também não tem sido muito cuidada - ou pelo menos houve mais transgressões que o costume.

Tempo de balanço também. Faz quase um ano que meti na cabeça que iria voltar a pesar 73kg. Lá chegarei. Perdi 27 kg num ano. Mais um ano e chego aos 73kg. Não tenho grande pressa, nem sequer me tenho preocupado muito com o peso. Mas a realidade é que ainda estou gordinho. Um gordinho com uma forma aeróbica razoável.

Em termos de treino tenho progredido bem. Ainda estou nessa fase. Basta treinar consistentemente para melhorar. Chegará o tempo em que isso não bastará... ou talvez não.

3 comentários:

  1. Preciso da sua ajuda.

    Que calçado para correr ? marca e preço, por favor.

    Com os tenis que tenho usado faço sangue nas unhas sistematicamente.

    E para perder peso tenho mesmo que correr apesar da minha tremenda dificuldade e preferencial utilização da bicicleta.

    Mas há que forçar a natureza, pois há 2 meses que não baixo dos 88 e isto tem que ir mesmo "à bruta".

    Obrigado e desculpe estar assim a dispor de si.

    Helder Carneiro

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    o problema deverá ser o tamanho. Regra geral os ténis para correr (ou andar longas distâncias) devem ser um bocado maiores do que o calçado do dia-a-dia. 1/2 ou 1 número acima; isto porque o pé tem tendência a inchar. Uma boa dica é experimentar os ténis ao fim do dia e com as meias que irá normalmente usar. O pé deverá sentir-se plenamente confortável, com alguma folga à frente.

    Com o peso que tem deverá optar por um modelo com bom amortecimento. Outro factor é a tendência para a supinação ou pronação... que nem sempre é fácil avaliar... Na zona de lx a loja que me pareceu ofereceu um melhor aconselhamento até agora foi o corte inglês.

    Marcas há muitas e de qualidade: asics, nike, etc. Preço: por 100€ (talvez menos) compram-se um ténis bons.

    Também se perde peso de bicicleta. Acho eu... A correr sei que sim.

    Há que ter também algum cuidado com o que se come. Basta eliminar fritos, evitar produtos com açucares adicionados, comer bastante fruta e vegetais para fazer uma diferença enorme.

    Espero que tenha ajudado. Sempre ao dispor.

    ResponderEliminar