terça-feira, 31 de agosto de 2010

79!

Quebrada mais uma barreira psicológica (os 80). Não tenho dado muitas notícias porque o tempo é curto e não dá para tudo. Tenho feito algumas maluquices para continuar a treinar minimamente: 12km na passadeira à hora de almoço (bastante desagradável), sendo que meu horário normal de treino é entre as onze e a meia-noite e tal (péssimo para o sono, porque na maior parte das vezes só me consigo deitar à 1h).
A quilometragem semanal tem sido entre os 50 e 70; 5 a 6 treinos. O que continua a faltar são os treinos longos. Procuro compensar acrescentando alguma intensidade adicional aos treinos base. Por exemplo, para um treino de 10km, faço a primeira metade num regime aeróbico médio e a segunda mais rápida, próximo do que será o meu ritmo de maratona (quando chegar a fazer uma).

Boas corridas

8 comentários:

  1. Boas Pedro...

    Então e qual é o teu ritmo de maratona?

    Só para me sentir picado :)

    Abraço,

    Rui

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Podes sempre levantar-te uma horita antes e correres pela manhã. Eu cá também sou mais corredor nocturno, porque os lençóis de manhã são pesadíssimos e não me deixam nem para ir correr. Até tenho equipamento especial para os carros me verem. Brilho no escuro.
    Os treinos longos é que podem fazer alguma falta. E já pensas-te qual maratona?
    Boas corridas e bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. Pena -- de momento o meu ritmo (teórico) de maratona seria por volta dos 4:50/km (estás picado?), mas na prática como tenho consciência que não estou a fazer o treino necessário e o meu objectivo é simplesmente acabar, devo adoptar umas estratégia bem mais conservadora (5:00-5:05/km, especialmente na primeira metade. Mas isto não é estatico evolui com o treino. Há poucos meses este seria o meu ritmo para 10k.

    Ricardo -- de manhã também é complicado... teria que me levantar pelo menos às 6 a.m ou antes se quisesse fazer um treino + longo - mas é uma possibilidade. A maratona seria a de Lx. Sei que não há substituto para os treinos longos; irei provavelmente fazer a prova em ritmo de treino - mas isso já me deixa satisfeito.

    ResponderEliminar
  4. Boas Pedro,

    Vais fazer a meia maratona de Portugal?

    Abraço,

    Rui

    ResponderEliminar
  5. Sim. Talvez não seja das melhores para fazer um tempo interessante, mas pelo menos é à beira de casa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Espectáculo! Estava a ver que não arranjava companhia!

    ResponderEliminar