domingo, 3 de outubro de 2010

Resumo Semanal: 27/9 - 3/10

Segunda: Descanso
Estômago ainda embrulhado durante a manhã. Dores musculares.

Terça: Recuperação (10.0km) (0h57m) [5:48/km]
Ainda algumas dores musculares. À procura da confiança nas pernas.

Quarta: Base (14.2km) (1h15m) [12km@5:10/km]
Levei bidon (600ml) de isostar para treinar hidratação. A esta velocidade é relativamente confortável. Não correu mal, mas o estômago é que não é fã destas bebidas açucaradas. Tenho que ir experimentando outras variantes.

Quinta: Descanso

Sexta: Longo (27.0km) (2h21m) [25km@5:11/km]
2L de água. Gel aos 8km e aos 16km - verdadeiros shots de açúcar. Se tivesse mais um para os 24km também marchava. Respiração e frequência cardíaca perfeitamente controlada durante todo o treino. Problemas a nível muscular; ainda a ressaca do fim-de-semana, acho eu.
A hidratação e nutrição faz uma grande diferença. Treino mais longo de sempre; para a próxima será 29km.

Sábado: Recuperação (7.8km) (0h50m) [6:23/km]
Dores musculares. Melhorou depois do aquecimento. Ainda assim tive que ir a velocidade reduzida.

Domingo: Base (11.1km) (1h02m) [7km@5:10/km] 
Gatorade: azia. A partir do 8/9kms comecei a sentir-me sem energia, cansado e o estômago também não estava a ajudar. Decidir encurtar o treino e voltar para casa em ritmo lento. Amanhã será um melhor dia. 

Total Semanal:

Distância: 70.2 km
Tempo: 6h27m
Nº de treinos: 5
Peso: 77 kg

Semana de ressaca de meia-maratona de Portugal. O ponto alto da semana foi sem dúvida o treino longo de 27km. Optei por não fazer nenhum treino de intensidade, o que talvez se mantenha para a semana. Espero manter-me entre os 70 e os 80kms semanais, que parecem ser uma boa base para mim. Vou continuar a apostar na endurance e nos treinos longos.

Sem comentários:

Enviar um comentário