segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Resumo Semanal: 08/11-14/11

Segunda: Base 7.2km (:36) 
Senti-me fresco... a fugir à chuva.
Terça: Base 8.5km (:47) [7km@5:30/km 3% inclinação]
Passadeira. Fiquei completamente ensopado em suor... 
Quarta: Médio Longo 18.2km (1:30) [17km@4:54/km]
Quinta: Descanso
Sexta: Descanso
Sábado: MP 33.1km (2:39) [31km@4:44/km]
5 da manhã. Banana, barra de cereais. Gels aos 7, 15 e 22 kms. Nova peça de equipamento: meias de compressão, cano alto. Tentei manter sempre um ritmo rápido, mas relaxado. A partir dos 26km apareceu-me uma dor do lado direito da anca (bem-vinda de volta...) que me dificultou um pouco, mas ainda assim consegui manter um ritmo razoável. 32km não são 42km; se tivesse que correr mais 10 ao mesmo ritmo suspeito que teria algumas dificuldades. Mais um gel também teria animado, mas prefiro acabar os treinos longos assim. 
Melhores 21km contínuos: 1:38:39

Domingo: Recuperação 11.5km (1:04)
Dores musculares muito ligeiras. Dor na anca desapareceu.

Total Semanal:

Distância: 78.55 km
Tempo: 6h38m
Nº de treinos: 5
Peso: 75 kg ?

Na próxima semana vou começar a decrescer ligeiramente o volume (-10%) e na outra (-20%). Sinto que está quase; agora é só baixar devagarinho. Ando a tentar escapar-me a uma constipação - espero que não me apanhe até dia 5.
Correr 42 kms será uma aventura. Muito pode acontecer em 3h30 (com sorte). Em quase todos os treinos longos acontece qualquer coisa: doi aqui, doi ali, ai a barriga - o mesmo será de esperar no dia da maratona. São 42,195 km, não 32 + 10, não 40, mas sim 42,195 km. Espero ter aprendido a lição da meia-maratona.
Entretanto, a novidade é a cimeira da nato... não sei bem para onde hei-de ir correr. 

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