segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resumo Semanal: 25/10-31/10

Segunda: Base 15.3km (1:17) [14km@4:57/km] 
Terça: Séries 5x1km 13.3km (1:17) [4:06/km - 3:56/km]
Aquecimento e retorno à calma lentíssimos. Hoje não estava no melhor dos dias. Demasiado stress acho eu. A terceira série foi a mais rápida; a quarta a mais lenta. 
Quarta: Descanso
Quinta: Meio-dia: Base 8.2km (:46) [7km@5:30/km c/ 2% declive] 
             Noite: Base 15.0km (1:20) [14km@5:15/km]
Sexta: Base 17.5km (1:31) [16km@5:09/km]
FC mais baixa do que o habitual para este ritmo. Músculos um pouco cansados.
Sábado: Descanso
Domingo: Marathon Pace 28.0km (2:16) [4km@5:20/km + 23km@4:44/km]
Madrugada de segunda-feira - por impossibilidade no domingo à noite - e por isso resolvi considerá-lo como fazendo parte desta semana. Despertar às 5:40. Banana, 2 figos secos e barra de cereais. Não levei mochila de água; utilizei os bebedouros. Um gel aos 12kms; outro aos 20kms.
Acabei ainda cheio de força, com os últimos 5 kms na casa dos 4:30. 21km em 1h39m. Frequência cardíaca média: 156 bpm.
E agora? Mantenho o meu plano conservador para a maratona? Ou melhor, qual é o meu plano conservador?

Total Semanal:

Distância: 97.4 km
Tempo: 8h30m
Nº de treinos: 6
Peso: 75 kg

Total Mês de Novembro:

Distância: 367km
Tempo: 33h07m
Nº de treinos: 23

4 comentários:

  1. Pedro,

    Muito bons os sinais que os treinos te estão a dar...

    Já deves estar a começar a ter desejos de que a maratona chegue... a minha 1ª está quase.

    Vais a Nazaré? Eu estou inscrito... e em princípio vou.

    ResponderEliminar
  2. Estão a aparecer alguns resultados. Acho que tenho que ter cuidado nas duas ou três próximas semanas para gerir o esforço e controlar o pico de forma - e não rebentar antes da maratona.

    As séries fazem realmente algum efeito. É impossível negá-lo. Mas tudo assenta sobre uma base de desenvolvimento aeróbico e endurance que trabalhei antes.

    Estou de facto com alguma ansiedade... e cansaço (já lá vão 5 meses de preparação), mas também já a pensar no que há-de vir a seguir.

    Acho que não vou à Nazaré... eventualmente ainda posso mudar de ideias, mas em principio não.

    ResponderEliminar
  3. 75k! upa já me ultrapassaste! quando é a maratona?

    ResponderEliminar
  4. Já te ultrapassei? Também me sinto chocado.
    5 de Dezembro. Lx.

    ResponderEliminar